Está no nosso slogan: o conteúdo do Brasil de Fato
é sempre pautado pela visão popular do Brasil
e do mundo. Nosso jornalismo preza pelos direitos humanos, a luta anticapitalista e o internacionalismo, com credibilidade, rigor e apuração.
Nossa redação fica em São Paulo, mas temos correspondentes no Distrito Federal, no Amazonas, na Venezuela, em Cuba, na Argentina e na Rússia, garantindo a cobertura dos principais temas de interesse da classe trabalhadora no mundo.
Mas você deve imaginar que não é fácil manter uma estrutura para isso. É por isso que pedimos o seu apoio. Além de ajudar na sustentabilidade do nosso jornalismo, você também recebe recompensas exclusivas.


Quer ficar por dentro do nosso conteúdo gratuitamente?
Inscreva-se na nossa newsletter e no nosso WhatsApp!

Está no nosso slogan: o conteúdo do Brasil de Fato é sempre pautado pela visão popular do Brasil
e do mundo. Nosso jornalismo preza pelos direitos humanos, a luta anticapitalista e o internacionalismo, com credibilidade, rigor e apuração.
Nossa redação fica em São Paulo, mas temos correspondentes no Distrito Federal, no Amazonas, na Venezuela, em Cuba, na Argentina e na Rússia, garantindo a cobertura dos principais temas de interesse da classe trabalhadora no mundo.
Mas você deve imaginar que não é fácil manter uma estrutura para isso. É por isso que pedimos o seu apoio. Além de ajudar na sustentabilidade do nosso jornalismo, você também recebe recompensas exclusivas.

Quer ficar por dentro do nosso conteúdo gratuitamente?
Inscreva-se na nossa newsletter e no nosso Whatsapp!

Nosso primeiro jornal foi impresso e lançado em 2003 no Fórum Social Mundial
de Porto Alegre, quando o Brasil vivia um momento de abertura
para o desenvolvimento social de interesse popular. 

Em pouco tempo lançamos o site do Brasil de Fato. Em 2013 começamos a rede

de BdF nos estados, promovendo o jornalismo local e de interesse comunitário.
 
Um ano depois, viramos também uma radioagência, e hoje nossas matérias

em áudio e texto são enviadas para rádios de todo o país
e estão disponíveis gratuitamente no nosso site. 
Hoje somos multiplataforma.
Além do site, da radioagência e das edições impressas,
temos newsletters semanais e circulamos pelas redes sociais
em imagem, texto, vídeo e áudio. Também produzimos
para a televisão aberta, orientados pelo desejo
de alcançar a todos e todas, em toda parte do Brasil.
Nosso primeiro jornal foi impresso e lançado em 2003 no Fórum Social Mundial de Porto Alegre, quando o Brasil vivia um momento de abertura para o desenvolvimento social de interesse popular.

Em pouco tempo lançamos o site do Brasil de Fato. 
Em 2013 começamos a rede de BdF nos estados, promovendo o jornalismo local e de interesse comunitário. 

Um ano depois, viramos também uma radioagência e hoje nossas matérias em áudio e texto são enviadas para rádios de todo o país e estão disponíveis gratuitamente no nosso site.
Hoje somos multiplataforma. Além do site, da radioagência e das edições impressas, temos newsletters semanais e circulamos pelas redes sociais em imagem, texto, vídeo e áudio. Também produzimos para a televisão aberta, orientados pelo desejo de alcançar a todos e todas, em toda parte do Brasil. 

Para que serve o financiamento coletivo do Brasil de Fato?

O dinheiro arrecadado na campanha é fundamental para financiar o jornalismo do Brasil de Fato. Nosso objetivo é garantir cada vez mais conteúdo de qualidade com a visão popular do Brasil e do mundo.

Nossa redação fica em São Paulo, mas temos correspondentes no Distrito Federal, no Amazonas, na Venezuela, na China, em Cuba e na Argentina, garantindo a cobertura dos principais temas de interesse da classe trabalhadora no mundo.


Como o dinheiro é usado?

O recurso vai todo para manter a nossa estrutura, tanto de pessoal quanto física, que é o que garante a qualidade do jornalismo que produzimos.

Fazemos um esforço muito grande para estar em diferentes plataformas e formatos, para que mais gente possa ter acesso ao nosso conteúdo. Além do site, produzimos conteúdo para TV e rádio e estamos em diversas redes sociais, com conteúdo multimídia. Aliás, se você ainda não nos segue, aproveite para seguir o @brasildefato.


Como e quando as recompensas são enviadas?

As recompensas são todas enviadas três meses após o apoio. Os itens físicos são enviados para o seu endereço, e os cupons de desconto chegam no seu e-mail. Fique de olho também na caixa de spam para não perder a mensagem.


Quais são as formas de pagamento possíveis?

É possível fazer doação mensal pela plataforma Apoia-se com cartão de crédito, tanto para quem mora no Brasil quanto para quem está fora do país. Se você quiser fazer um apoio único, também temos pix, com o QR code disponibilizado acima ou pela chave [email protected].


É possível fazer uma doação única?

É possível, sim. Claro que incentivamos o apoio mensal, se você tiver essa possibilidade. Dependendo do valor do apoio, além de contribuir com a manutenção do nosso jornalismo, você também recebe recompensas. Mas, se quiser fazer um apoio único, vamos ficar muito felizes também.

Aqui nesta página, um pouco mais para cima, você encontra o QR Code do nosso pix. Também é possível fazer o pix pela chave [email protected].


Quem mora fora do Brasil pode apoiar?

Pode, sim. As doações mensais são feitas por cartão de crédito, que pode ser do Brasil ou de outros países. As recompensas serão enviadas para quem desejar. Se houver algum endereço para envio no Brasil, o frete é por nossa conta. Se o envio for para fora do Brasil, o frente fica por conta do apoiador.


É possível cancelar o apoio?

Claro, quem faz o apoio mensal pode cancelar a qualquer momento a cobrança a partir do mês seguinte, diretamente na plataforma do Apoia-se, clicando aqui.


Qualquer pessoa pode ver o nome dos apoiadores?

Não, a doação é anônima e não vamos divulgar o seu nome.


É preciso pagar para ler os conteúdos do Brasil de Fato?

Não! O nosso conteúdo é todo gratuito e acessível para qualquer pessoa. E é justamente para garantir que continue assim que pedimos o seu apoio.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: